quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Raphael ラファエル

"Raphael costumava ser uma das mais famosas bandas de Visual Kei, mas infelizmente, eles são desconhecidos para a maioria dos “novos” fãs do Visual Kei.
A banda escolheu seu nome em homenagem ao anjo da cura Raphael, e “anjos” também é um dos conceitos da banda.


A música da banda é tipicamente Visual Kei, apesar de soar muito animada e feliz. As canções do Raphael são grandes composições e são caracterizadas pela maravilhosa voz do vocalista. No entanto, você só pode amar ou odiar a voz de Yuki, parece não haver outro caminho!"


    • Guitarra: Kazuki [1997 / 2000 - Falecido]


    Biografia:

    "O baixista Yukito iniciou o Raphael em 1997. O guitarrista, Kazuki, se juntou a ele logo em seguida e se tornou o líder da banda. O próximo a se unir foi Yuki, o vocalista, e finalmente, o último membro a se unir a banda foi Hiro, o baterista.

    Todos eles eram incrivelmente jovens quando começaram suas atividades, tendo por volta de 15 anos.

    Eles tocaram ao vivo pela primeira vez no final de 1997, e também lançaram sua primeira e única fita demo nesse ano.

    Em 1998 eles lançaram o primeiro mini-álbum, Lilac, e o single White Love Story

    1999 foi um ótimo ano para a banda, começando pelo lançamento de dois singles e um maxi-single. Em meados desse ano, eles se tornaram major e seu single de estréia como major foi o Hana Saku Inochi Aru Kagiri. Dois outros singles seguiram o lançamento desse e então foi lançado o seu primeiro álbum, Mind Soap.

    Assim como várias outras bandas que se tornaram major, o visual do Raphael também mudou. Eles costumavam usar roupas especiais e muita maquiagem, mas mudaram para um visual mais ‘natural’. E é claro, alguns gostaram, outros não, mas os membros do Raphael disseram que não haviam mudado.

    Eles também lançaram muita coisa em 2000, dois vídeos, dois singles, e dois mimi-álbuns! Incrível, não é? O singleLost Graduation, o mini-álbum Sotsugyô – graduation e o video Raphael Special LIVE ‘graduation’ –2000.3.4 Nippon Budokan– pareciam estar falando da mesma coisa: se os membros do Raphael continuaram na escola, eles estavam se formando naquele dia.

    Mas depois de quatro anos de sucesso, a sorte do Raphael acabou. O líder e compositor Kazuki faleceu no dia 31 de Outubro de 2000.

    É impossível descrever os sentimentos dos membros da banda e dos fãs, já que foi um acontecimento muito trágico. Ele ainda era incrivelmente jovem, e todos sentem muito a falta dele.

    No entanto, eles continuaram a lançar algumas coisas em 2001, a maioria coletâneas. Eles lançaram 4 DVDs e um álbum chamado Fumetsuka. No dia primeiro de Agosto eles lançaram o Raphael Singles, que é uma coletânea de todos os singles lançados pela banda.

    Depois disso, os remanescentes decidiram colocar o Raphael em hiatus, mas pouco mais tarde resolveram encerrar as atividades definitivamente.

    Depois do fim do RaphaelHiro e Yuki iniciaram a banda Rice e Yukito seu projeto solo chamando Black Love, que terminou pouco tempo depois.
    autor: Kay - tradução: Taurus-kun (2008-05-05)"





    Conteúdo retirado de: http://www.jame-world.com/br/artists-overview-54-raphael.html


    Pessoalmente, embora eu não tenha encontrado (por enquanto) tradução nenhuma de nenhuma música deles para o português eu consigo sentir a emoção nas letras, achei apenas um video legendado em espanhol deles :)
    Amo a voz do Yuki, as músicas realmente são ótimas!! É uma pena não achar tanto material e eles não serem tão conhecidos.
    Mas #fikdik aee!! Vale muito a pena :D

    K.     






    quinta-feira, 21 de novembro de 2013

    Algumas curiosidades sobre o filme Edward Mãos de Tesoura / Edward Scissorhands

    "Foi um dos primeiros papéis no cinema de Johnny Depp, que já demonstra sua preferência por personagens estranhos e desajustados.

    Este foi o último filme de Vincent Price, que morreu três anos depois; curiosamente, o seu personagem morre na sua última cena.
    Tom Cruise e Robert Downey Jr. foram considerados para o papel-título. Michael Jackson também demonstrou sério interesse no papel.

    O cantor e falecido Michael Jackson, comprou as famosas mãos de tesoura, usadas por Depp no filme, mais tarde elas foram postas a venda para um leilão beneficente realizado por Jackson.

    O primeiro papel cinematográfico de Johnny Depp foi no filme A hora do pesadelo. Seu personagem morre retalhado pelas luvas com lâminas de Freddy Krueger, muito semelhantes às mãos-de-tesoura de Edward.

    Tim Burton nomeou Edward devido à semelhança com o nome Ed Wood, cineasta cuja biografia ele filmaria em 1994, com Depp no papel principal.






















     O filme é uma fábula moderna, inspirada em antigas histórias de terror, como Frankenstein, A bela e a fera e O fantasma da ópera, onde as personagens, que como Edward são bondosos e ingênuos, mas a incompreensão e o preconceito levam os personagens à reclusão e a comportamentos anti-sociais, que acabam por reforçar a impressão inicial que sua aparência causa.

    É um dos filmes mais reprisados até hoje pela Rede Globo, so ficando para trás de Lagoa Azul na Sessão da Tarde.

    As mãos de tesoura utilizadas por Depp no filme foram a leilão no dia 24 de junho de 2009 e foram arrematadas por US$ 16 mil, os organizadores do leilão esperavam arrecadar apenas US$ 5 mil pelo artefato.

    Nick Carter dos Backstreet Boys aparece no filme, a cena é quando um menino (ele) estava esbarrando em uma piscina cheia de água.. quando Edward estava andando de carro com uma mulher.

    A inspiração de Johnny Depp foi o clássico Cabinet Of Dr. Caligari.

    Ao longo do filme, as cicatrizes no rosto de Edward continua mudando de tamanho e profundidade.




























    O primeiro esboço do filme foi escrito como um musical.

    As esculturas gigantes que Edward cria no filme foram feitas com um corpo de metal e fios. Em seguida, foram colocadas folhas de plástico. Muitas das esculturas são significativamente mais altas do que os arbustos originais.

    A maquiagem de Johnny Depp levava 1:45 h para ficar pronta.

    O filme foi gravado nos arredores de Tampa, na Flórida. Todas as casas do bairro foram pintadas. Durante as filmagens, os moradores ficaram hospedados em um motel local.

    Johnny Depp diz apenas 169 palavras durante todo o filme.


    Sérgio Viana
    Administração Fatos Desconhecidos 













    Tim Burton chegou a pedir para Robert Smith, vocalista da banda The Cure, compor a trilha sonora de Edward Mãos de Tesoura. O diretor enviou uma cópia do roteiro para o músico, mas Robert estava muito ocupado gravando o disco "Disintegration" e nunca tinha ouvido falar de Burton, então recusou a proposta. Danny Elfman (que também foi vocalista de uma banda popular dos anos 80, o Oingo Boingo) ficou responsável pela função.

    Johnny Depp teve de perder aproximadamente 11 kilos para interpretar Edward.

    Tim Burton considera Edward Mãos de Tesoura o seu melhor filme.

    Esta foi a primeira vez em que o diretor Tim Burton e o ator Johnny Depp trabalharam juntos. Eles iniciaram uma grande amizade que dura até hoje e, juntos, realizaram filmes como: Ed Wood (1994), A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), A Noiva-Cadáver (2005), Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007), Alice no País das Maravilhas (2010) e Sombras da Noite (2012)."


    CONTEÚDO RETIRADO DE:  https://www.facebook.com/photo.php?fbid=596531150400585&set=a.451837198203315.104372.451836741536694&type=1&theater



    Esse é meu filme preferido então achei interessante postar isso aqui :3

    K. 






    sábado, 16 de novembro de 2013

    Kodona, Ouji e Dandy

    "Kodona é um termo que foi usado uma vez pelo vocalista do Plastic tree, Ryuutaro, em entrevista a Gothic & Lolita Bible, para descrever seu próprio estilo. Fãs ocidentais começaram a considerar qualquer coisa parecida com este estilo (calças curtas, listras, camisas - na época) como "kodona", que literalmente significa kodomo + otona, criança + adulto. O termo nem sequer é conhecido no Japão, sendo apenas um ocidentalismo. O termo original e que usaremos neste site é ouji ("príncipe"), também conhecido como oujisama.



    Na imagem: Ryutaro. 

    Ouji não tem que ser uma coisa ligada à lolita de forma inerente, tendo começado como um estilo separado e provavelmente derivado dos teddy boys ingleses tanto quanto dos meninos vitorianos, e em algum ponto influenciado pelos fãs de visual kei. No entanto, por sua imagem de menino e por sua freqüência entre fãs de lolita e em Harajuku, é certo que o ouji pode ser visto desta maneira.


    O dandy da cena da moda japonesa atual também pode ser visto desta maneira.

    O dandy se inspira vagamente nas roupas usadas pelos verdadeiros dandies Vitorianos, homens de boa renda e fantástico senso estético, mas nunca pertencentes à nobreza. Ele também são influenciados pelo gótico e o punk, e por roupas masculinas clássicas de várias épocas. No entanto, ao contrário do dandy original, que tinha aversão à excentricidade e buscavam aparente simplicidade em suas roupas bem cortadas e feitas com tecidos luxuosos, os dandies vistos neste contexto são um tanto quanto exóticos.

                   
       

    Há quem defenda a existência de dois subtipos de dandy, o british style, que envolveria padronagem xadrez e jabots, e o gothic style, mais obscuro e similar ao aristocrat. No entanto, a linha que separa estes supostos subestilos é muito tênue e para os fins deste site, decidimos não tentar fazer esta separação. Há também quem diga que o dandy atual é uma vertente do ouji ou do aristocrat - no Japão, geralmente, não se faz distinção em termos de nome entre dandy e aristocrat."

    FONTE: http://www.lastfm.com.br/group/Gothic+Lolita+BRASIL/forum/71102/_/333837



    Eu, particularmente adoro e acho um estilo bem legal, é meu favorito ^___^ acho que usaria ele pra sair por ai sim rsrs.
    E ai, que tal?

    K. 



    No.6 - Rokutousei No Yoru
    tradução: Seis Outras Noites Estreladas

    Quando eu me machucar
    Ficaria feliz se você pudesse me abraçar
    E quando eu cair e não puder me levantar,
    Por favor me dê um pouco da sua coragem.

    Meus pensamentos não conseguem te alcançar
    Estou vagando sozinho nessas ruas frias
    Onde eu estou? Eu não me lembro...

    Nessa noite sem fim, eu tenho apenas um pedido:
    "Que haja uma luz no céu sem estrelas"
    Até as coisas que deixei para trás há muito tempo
    Um dia vão iluminar o amanhã
    Eu pude te encontrar em meio às estrelas
    Seria ótimo se meus sentimentos nunca mudassem
    Eu chorei pelo passado que nunca mais voltará
    Mas as lágrimas um dia vão iluminar meu amanhã

    Quando eu não conseguir dormir
    Ficaria feliz se você pudesse segurar minha mão
    Por favor me diga
    Que a manhã vai chegar
    Mesmo que seja mentira

    Meu desejo ainda não foi atendido
    Hoje eu evei a constelação comigo e desapareci
    Já é impossível pra mim voltar...

    Nessa noite sem fim, eu tenho apenas um pedido:
    "Que haja uma luz no céu sem estrelas"
    Até uma estrela distante demais pra ser vista
    Vai um dia iluminar o amanhã
    Nosso encontro milagroso nas estrelas
    Não pode ser apagado pelas multidões de pessoas
    Eu dou adeus ao passado e às noites de choro
    Pra que amanhã eu possa brilhar

    Eu te agradeço por ter me encontrado
    Mesmo eu sendo uma constelação tão pequena... Obrigado...

    Nessa noite sem fim, eu tenho apenas um pedido:
    "Que haja uma luz no céu sem estrelas"
    Até as coisas que deixei para trás há muito tempo
    Um dia vão iluminar o amanhã
    Eu pude te encontrar em meio às estrelas
    Seria ótimo se meus sentimentos nunca mudassem
    Eu chorei pelo passado que nunca mais voltará
    Mas as lágrimas um dia vão iluminar meu amanhã


    domingo, 10 de novembro de 2013

    Dez Coisas que Levei Anos Para Aprender

    1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.

    2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.

    3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.

    4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.

    5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.

    6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.

    7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".

    8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".

    9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.

    10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.

    Luís Fernando Veríssimo




    K.